12 dicas de beleza para o dia a dia | Blog Preço Popular

Qual a melhor dica de beleza? Veja a lista!

Manter a beleza em dia não é uma tarefa fácil, não é mesmo? Principalmente porque hábitos devem ser realizados com uma frequência rigorosa para trazerem resultados concretos.

Para te ajudar a manter a sua pele, corpo e mente em um estado satisfatório para a sua autoestima, a Preço Popular elaborou um material repleto de dicas diárias para conquistar harmonia estética, confiança e bem-estar.

Sem mais delongas, conheça 12 dicas de beleza!

Dicas e cuidados para o rosto

A região facial, certamente, é a área que mais possui produtos e técnicas voltados aos cuidados diários, vocês não acham? Então, nada mais justo do que começarmos por ela!

1. Limpe a pele duas vezes ao dia

Se você gostaria de ter uma pele parecendo a de um bebê, é fundamental higienizar o rosto duas vezes por dia (de manhã e à noite), pois as lavagens ajudam na eliminação de sujeiras, poluentes e também da querida maquiagem.

É importante limpar a região com frequência porque a pele suja pode causar irritações na pele e nos olhos, desenvolvendo casos de conjuntivite e terçol, como mencionado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.

2. Não esqueça de hidratar a pele

A hidratação é um dos passos mais importantes do skincare, certo?! Ela é essencial para deixar a pele bonita e saudável. Ao realizar uma hidratação de qualidade, você está impedindo que a sua pele sofra diversos danos, como:

  • Descamação;
  • Coceira;
  • Irritações;
  • Infecções.

Todos eles podem ser indícios de uma pele ressecada. Então, além da rotina de cuidados que envolvam bons hidratantes, é necessário ingerir boas quantidades de água todos os dias, pois ela é responsável por prover a hidratação de dentro para fora.

3. Proteja a pele contra agentes externos

Depois que você limpou e hidratou, é necessário proteger a pele. Para isso, invista em um protetor solar que seja indicado para o seu tipo de pele. Não esqueça dessa dica, pois ao utilizar esse produto na pele, você estará:

  • Evitando danos dos raios UVA e UVB;
  • Protegendo a região contra a luz visível;
  • Retardando o aparecimento de rugas e linhas de expressão;
  • Reduzindo o surgimento de manchas;
  • Assegurando bons aspectos e texturas dos tecidos.

Aproveite para conferir as melhores indicações de protetores solares – basta clicar aqui!

4. Não remova cravos e as espinhas em casa

Se você sofre com o aparecimento de cravos e espinhas, uma dica que a Preço Popular pode te dar para a vida é não espremer – nós sabemos que é tentador arrancar o mal pela raiz, mas garantimos que será melhor não fazer isso.

Ao apertar a acne, você estará causando uma ferida na sua pele que pode até mesmo evoluir para uma inflamação. Como consequência, o seu corpo vai iniciar um processo de cicatrização que causará aquelas famosas e indesejadas marcas na pele.

Caso queira remover as espinhas e cravos a todo custo, o melhor a se fazer é procurar um dermatologista/esteticista para realizar uma limpeza de pele profissional.

Além de não deixar marcas permanentes no seu rosto, esse procedimento será bem mais eficaz e duradouro.

+ O que é BB Cream? É diferente da base? Entenda

Dicas e cuidados para o corpo

Um organismo bem cuidado é um organismo que funciona direito, atingindo o seu máximo potencial. Confira as nossas dicas relacionadas aos hábitos que você pode ter para otimizar o seu corpo como um todo:

5. Beba água

É clichê, nós sabemos, mas é muito importante. É tão necessário que até o médico Drauzio Varella fala sobre a necessidade desse líquido no nosso organismo. A água é responsável por:

  • Controlar a temperatura corporal: sem um dispositivo de refrigeração, em dias quentes, o nosso corpo precisa se resfriar sozinho. Isso é feito pela liberação de água, conhecida como transpiração;
  • Prevenir infecções: as idas ao banheiro não são à toa! A água ajuda o nosso organismo a jogar fora substâncias desnecessárias, reduzindo casos de infecção urinária;
  • Produzir um cocô mais saudável: a água é a responsável pela hidratação de todo o nosso organismo, inclusive das fezes. Sem ela, tudo resseca. Então evite a constipação intestinal bebendo a quantidade diária recomendada de líquidos!
  • Absorver e transportar nutrientes: a água é uma grande ajudante na absorção dos nutrientes, além de auxiliar o transporte das substâncias pela corrente sanguínea;
  • Beneficiar a pele: as células são renovadas com a água, ou seja, ocorre uma hidratação de dentro para fora, deixando os tecidos mais bonitos e saudáveis.

6. Mantenha o corpo em movimento

De acordo com o Ministério da Saúde, a prática de exercícios físicos está relacionada ao fortalecimento muscular, qualidade dos ossos, melhora da frequência cardíaca e circulação sanguínea.

Também contribui para o tratamento e/ou prevenção de condições mentais como ansiedade, depressão e estresse.

Sabe o que é melhor? Qualquer pessoa pode fazer exercícios físicos e não é necessário correr uma maratona. Caminhadas, passeios de bicicleta e até mesmo uma voltinha com o pet pode ser considerada uma atividade física.

Então, não tem motivos para “correr” dessa dica. Coloque o organismo em movimento, você vai gostar.

7. Tente ter uma alimentação balanceada

Ajustar a dieta é uma das coisas mais difíceis dessa lista, nós sabemos. Porém, é possível! Se os alimentos não nutritivos (em sua maioria, os industrializados e superprocessados) compõem a maior parte da sua dieta, recomendamos fortemente que isso mude.

Eles ainda podem ser uma opção, mas é necessário adicionar opções mais saudáveis e nutricionalmente diversificadas ao menu.

Isso porque, ao ingerir boas quantidades de nutrientes essenciais diariamente, o seu corpo funcionará melhor, pois estará protegido contra a má nutrição.

Consequentemente, terá menos riscos de desenvolver doenças crônicas não transmissíveis (DCNT) como diabetes, problemas cardiovasculares, AVC e até mesmo alguns tipos de câncer, como mencionado pela Organização Pan-Americana da Saúde.

Além dessas vantagens, uma dieta balanceada está diretamente relacionada a aspectos de pele, cabelos e unhas, deixando-os muito mais saudáveis e bonitos.

Aproveitando o assunto de cabelos, que tal conferir 5 vitaminas que podem aprimorar a saúde dos fios capilares? Acesse nosso post sobre o assunto!

8. Durma bem

Só quem já passou por problemas com o sono conhece o valor de uma noite bem dormida, não é mesmo? Então, se você está dormindo poucas horas ou está com o descanso fragmentado, atente-se, pois isso pode ser prejudicial à saúde!

O metabolismo humano depende de uma boa noite de descanso.

Segundo um material publicado pelo Poder Judiciário de Santa Catarina, as noites bem dormidas podem ser as responsáveis por:

  • Diminuir o estresse;
  • Aprimorar o humor;
  • Ajudar a memória;
  • Otimizar o raciocínio;
  • Renovar a pele;
  • Fortalecer o sistema imune.

Consequentemente, o seu bem-estar, aparência física e autoconfiança serão melhorados. Vamos garantir um bom sono de beleza hoje?

+ Melhor creme para área dos olhos: TOP 10 | Preço Popular

Conselhos para deixar a sua mente saudável

Por último, mas não menos importante, trouxemos dicas para deixar a sua mente melhor! Veja só:

9. Esteja perto de quem você gosta

Tem algo melhor do que estar na companhia daqueles que nós amamos?

Como explica o Conselho Nacional de Bem-Estar dos Estados Unidos, a amizade é importantíssima para aprimorar o sentimento de pertencimento, o que impacta positivamente a nossa autoconfiança e bem-estar.

Os seus amigos e/ou familiares podem ser os responsáveis por reduzir os seus níveis de estresse e ansiedade! É isso que mostrou também o estudo publicado na Mayo Clinic, uma organização sem fins lucrativos da área de serviços médicos.

10. Leia o máximo possível

Se você quer ser mais musculoso, você vai malhar na academia, certo? E se você pretende fortalecer o cérebro, o que deve fazer? Ler! A leitura é responsável por atuar na nossa sensação de bem-estar e desenvolvimento mental.

Portanto, se você tem a oportunidade de começar um livro novo, vá em frente! Sabe aquela obra que você sempre achou muito interessante mas nunca leu? Agora é a hora!

11. Faça o que você gosta de fazer

De acordo com Centro de Tratamento 7 Summit Pathways, os hobbies (passatempos) são fundamentais para a saúde mental.

Pode ser pintar, pescar, realizar atividades de jardinagem ou qualquer outra atividade. Se for te proporcionar momentos prazerosos, essa deve ser a sua prioridade.

Ah, e caso você goste de ouvir música, escute uma faixa do seu artista favorito agora mesmo, pois o Jornal Científico de Harvard mostra que as músicas podem reduzir a ansiedade e até mesmo aliviar a dor.

12. Aprenda a desligar a mente

Pense que se você ficar com um carro ligado, ele gastará combustível, certo? O mesmo vale para a mente. Ao ficar com a cabeça sempre ativa, as suas energias vão se esgotando aos poucos.

Então, permita-se desligar. Você pode fazer isso assistindo um filme, vendo um seriado ou até mesmo meditando – que é uma atividade perfeita para te desconectar das preocupações da vida por alguns minutos.

Lembre-se que a falta de ansiedade e estresse te ajudará a relaxar, descansar melhor e, consequentemente, estar com mais vontade de realizar novas atividades no outro dia. Além, claro, de prevenir o aparecimento de rugas e linhas de expressão!


E aí, gostou das nossas dicas de beleza? Nem todas elas envolvem produtos para limpar ou hidratar a sua pele, e isso é perfeitamente normal, pois o belo não está apenas na nossa parte externa, certo?

Para continuar conferindo informações legais sobre beleza e bem-estar, olhe só os outros posts do nosso blog que podem te interessar:

Como limpar pincel de maquiagem? 5 truques rápidos

Como diminuir olheiras: 8 dicas práticas e eficazes

Minoxidil: para que serve, como usar e contraindicações

Deixe um comentário